Sinfra e Defesa Civil realizam desobstrução do riacho Cacau em Imperatriz

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, e a Superintendência de Proteção e Defesa Civil, Sumpdec, intensificaram nesta quarta-feira, 22, trabalho de desobstrução e limpeza do leito do riacho Cacau na região do Parque Alvorada. Objetivo é reduzir os pontos de alagamentos e aumentar a vazão d’água.

Operação de limpeza mobiliza máquina escavadeira hidráulica e homens que integram a força-tarefa para desobstruir os locais considerados críticos no riacho Cacau. Esta é uma ação preventiva da Prefeitura na tentativa de amenizar os alagamentos provocados pelas fortes chuvas nesta época do ano em Imperatriz.

De acordo com o operador de máquinas João Morais de Abreu, a iniciativa é importante para “abrir passagem ao grande volume d’água e reduzir os efeitos das chuvas intensas que causaram no ano passado transtornos aos moradores do bairro. Expectativa nossa é que esse trabalho de desobstrução surta efeito desejado e não se repita a grande enchente que deixou centenas de famílias desabrigadas no Parque Alvorada”, disse.

O coordenador de Obras da Sinfra, Joselito Sultepa, ressalta que “o esforço da gestão do prefeito Assis Ramos é para melhorar o sistema de ‘drenagem do riacho’ retirando entulhos, galhos de árvores e obstáculos que impeçam o curso normal da água no Cacau. Temos feito diversas ações preventivas contra enchentes: roço, limpeza, desobstrução de bueiros, galerias e riachos”, finalizou.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita