A comunidade do povoado Pingo de Ouro, distante 68 km da sede de João Lisboa, reivindica urgentemente providências à concessionária de energia elétrica para normalizar o fornecimento na localidade.
“Até hoje nunca apareceu ninguém dessa empresa para resolver o problema”, disse uma moradora que alega ter feito várias tentativas junto à Equatorial (antiga Cemar) para solucionar o transtorno.
“É um absurdo essa empresa deixar dezenas de famílias sem energia elétrica por quase duas semanas”, disse outro morador. A reportagem aguarda posicionamento da Equatorial sobre a situação no povoado.
Donos de mercearias, lanchonetes e de tanques de resfriamentos de leite amargam, nestes 10 dias, grandes prejuízos financeiros na comunidade Pingo de Ouro.
Por meio de nota, a Equatorial Maranhão afirmou que equipes de plantão foram mobilizadas para resolver o problema.
Veja a nota na íntegra:
Sobre o fornecimento de energia elétrica para o Povoado Pingo de Ouro, no município de João Lisboa, a Equatorial Maranhão esclarece que equipes de plantão foram mobilizadas e trabalham intensamente desde o início da ocorrência a fim de restabelecer o fornecimento de energia elétrica para a região afetada, o que ainda não aconteceu por falta de acesso na região.
Vale destacar que a Equatorial Maranhão está interagindo com o poder público municipal para que os acessos ao povoado Pingo de Ouro sejam melhorados, uma vez que alguns trechos não permitem a passagem dos caminhões de manutenção.
Pelo tempo em espera, a empresa pede desculpas aos clientes afetados.
Esse é o compromisso da Equatorial Maranhão: oferecer uma energia cada vez melhor, tratando os clientes com transparência e responsabilidade.