PRF prende motociclista embriagado na BR-222 em Açailândia

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

A “Lei Seca” é rigorosa com o condutor que desrespeitá-la. Ainda assim, há quem arrisque sua vida e a vida de terceiros, como aconteceu com um motociclista por volta das 18h30 dessa sexta-feira (20), no km 667 da BR 222, no município de Açailândia a cerca de 540 km de São Luís.

O piloto da motocicleta Honda/NXR150 Bros, cor vermelha, foi visto pelos policiais rodoviários entrando na rodovia a partir de estrada vicinal sem dar preferência ao veículo que já transitava por ela, gerando grave risco de acidente.

Imediatamente a viatura PRF procedeu ao acompanhamento tático para abordar a referida motocicleta. Antes de ser alcançado, o condutor da motocicleta realizou ultrapassagem em local com faixa contínua amarela, novamente colocando a si e aos demais usuários em risco. A motocicleta foi alcançada cerca de um quilômetro do Posto PRF, mas, ignorou as ordens de parada emanadas, mesmo a viatura PRF estando com giroflex e sirene ligados.

A abordagem apenas pôde ser realizada quando a viatura logrou bloquear o seu caminho. O condutor, além do odor etílico, apresentou falta de equilíbrio para desembarcar da motocicleta e dificuldade de compreensão quando lhe foram narradas as infrações cometidas e o acidente que poderia ter sofrido.

Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.81 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante.

O piloto foi conduzido ao plantão da Polícia Civil de Açailândia.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita