Prefeitura faz imprimação asfáltica da Avenida Norte Sul no residencial Teotônio Vilela, em Imperatriz

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Depois que foram concluídos os trabalhos de terraplanagem para correção de problemas de infraestrutura na Avenida Norte Sul, principal via de acesso ao residencial Teotônio Vilela I e II, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, realizou na manhã desta quarta-feira, 18, imprimação para recebimento de nova camada asfáltica.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, ressalta que desde o ano passado o município notificou a construtora Amorim Coutinho Incorporação, responsável pela obra do empreendimento, para que providências fossem adotadas urgentemente, porém não apresentou uma solução ao problema que vinha causando diversos transtornos aos moradores do habitacional.

Frente à inércia da empresa e a caótica situação da malha asfáltica que apresentava buracos, rachaduras, afundamentos de revestimentos e deterioração precoce que comprometia a segurança estrutural das vias, a Prefeitura de Imperatriz decidiu em realizar o serviço de recomposição da base da terraplanagem da Avenida Norte Sul.

“Prontamente, o prefeito Assis Ramos autorizou que o município realizasse intervenção para melhorar às condições de acessibilidade da população que estava prejudicada devido aos buracos e esgoto a céu aberto transbordando no meio da pista, oferecendo risco de saúde às crianças e idosos do residencial Teotônio Vilela”, justificou.

De acordo o engenheiro Demósthenes Sousa, da Sinfra, a empresa contratada para realizar o serviço de asfaltamento utilizou novo material chamado imprima que oferece facilidade na aplicação de uma nova camada asfáltica; aplicado em temperatura ambiente e com equipamentos convencionais; substitui o uso do CM-30, evitando a liberação de solvente para o meio-ambiente, reduzindo o aquecimento global.

Além disso, o produto é de boa penetração em qualquer tipo de base, além de formar um filme superficial impermeabilizante e de aplicação fácil com liberação para qualquer outra operação variando de 4 horas até no máximo 12 horas, dependendo do tipo de base. “Essa nova tecnologia já está sendo usada na imprimação asfáltica da Avenida Norte Sul, no residencial Teotônio Vilela”, concluiu.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita