Obras de tapa-buracos, drenagens, pontes e terraplanagens avançam nos bairros de Imperatriz

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Três equipes trabalham diariamente na manutenção e conservação do pavimento asfáltico de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz. Medida visa reduzir os transtornos causados pelos buracos e a lama, além de melhorar o tráfego de veículos nos principais corredores de transporte coletivo de passageiros.

O coordenador de Obras da Sinfra, Joselito Sultepa, destaca que a determinação do prefeito Assis Ramos é para dinamizar o trabalho de recomposição da malha asfáltica das vias que sofreram desgastes nestes últimos meses.

Segundo ele, frentes de serviços atuam na Rua Antônio de Miranda, sentido bairro-centro durante o período noturno, quando o fluxo de veículos em circulação é reduzido, contribuindo para o aumento da produtividade do trabalho de recomposição asfáltica das vias de Imperatriz.

“Temos atuado ainda na recuperação da camada asfáltica das ruas Dom Pedro I, início da Rua Tamandaré, sentido Bacuri, e na marginal direita da BR-010, próxima à Capri veículos, Bairro Maranhão Novo”, ressaltou.

Drenagens

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, concentra esforços na execução de obras de drenagens profunda e superficiais na Rua da Paz, próximo ao riacho Bacuri, Bairro Jardim Oriental. Obra é realizada por meio de parceria celebrada com o grupo Mateus.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, reiterou o compromisso do prefeito Assis Ramos em investir, definitivamente, em obras de drenagem profunda e superficial nos bairros de Imperatriz.

“Temos atualmente seis equipes que trabalham diretamente em obras de drenagens nos bairros, como por exemplo, nas Ruas Santo Antônio, Vila Palmares; Primavera, Parque Alvorada II; Petrônio Portela, Parque Alvorada I e a Sete, Bairro Santa Inês”, acrescentou.

Pontes

Com recursos do Tesouro Municipal, a Prefeitura está construindo ainda mais duas pontes de concreto armado: a da Rua 5, Vila Ipiranga, e da Rua Hermes da Fonseca, Vila Redenção II, visando substituir antigas estruturas de manilhas e madeiras, respectivamente.

Terraplanagens

Ações de terraplanagens também estão sendo executadas nos bairros de Imperatriz, principalmente na recuperação das vias dos Parque Alvorada I e II, devastado pelas fortes chuvas de abril deste ano; via de acesso na lateral do lixão para implantação da usina de asfalto e as ruas Niterói e da Paz, que receberão pavimentação em bloquetes no bairro da Caema.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita