Na tarde desta quinta-feira (28), dois adolescentes fugiram da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) dos Três Poderes, em Imperatriz. A nova fuga foi no alojamento 8 da unidade de ressocialização, e os internos cavaram um buraco na parede para conseguirem fugir.
Um dos fugitivos cumpre medida socioeducativa por ato infracional correspondente a homicídio, um crime que aconteceu no bairro Bom Sucesso, em Imperatriz. O outro é um adolescente da cidade de Balsas, que estava internado por ato infracional correspondente a assalto a mão armada.
A fuga de adolescentes infratores virou rotina na Funac de Imperatriz. Já foram registradas várias fugas este ano, sendo que a maior delas aconteceu em junho deste ano, quando 19 adolescentes conseguiram escapar da unidade prisional.
Sobre a nova fuga, a Polícia Militar disse que faz buscas para tentar recapturar os internos que fugiram. Já a Funac, por meio de nota, informou que, para impedir novas fugas, está sendo reforçada toda a estrutura do centro, com colocação de grades suspensas e construção de um muro de reforço atrás de todos os alojamentos.