Justiça determina pena para adolescente envolvido em morte de PM, em Imperatriz

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Em audiência realizada esta semana, na Promotoria da Infância e da Juventude, foi determinada pela Justiça a pena para um dos envolvidos na morte do policial militar Wanderson Monteiro, assassinado com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto. Passou por julgamento o adolescente, apontado pela polícia como autor do disparo, e vai receber medida de internação pelo assassinato.

O jovem vai ficar internado durante três anos pelo crime, na Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) dos Três Poderes, onde já estava internado desde que foi apreendido. Esta é a pena máxima permitida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

“O adolescente é apontado pela polícia como autor do disparo que veio a vitimar o PM. Nós tivemos o processo em julgamento na Vara da Infância e da Juventude, e ele recebeu três anos de internação de medida socioeducativa”, afirmou o promotor da Infância e da Juventude, Aleilton Santos Júnior.

Com relação ao adulto, identificado como Emerson Santos Sousa, 25 anos, que também participou do crime, juntamente com ao menor, o promotor disse que deve passar por julgamento numa vara criminal. Ele deve ser julgado por latrocínio, roubo seguido de morte. Enquanto aguarda julgamento, Emerson segue preso na Unidade de Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI).

O assassinato do PM aconteceu no mês de outubro, dentro de uma loja de celular, no Centro de Imperatriz, onde o PM trabalha como segurança particular. Toda a ação foi filmada por câmeras de monitoramento do estabelecimento e foram essenciais para identificar os suspeitos. Para fugir do crime, a dupla tentou ir para Marabá (PA), mas acabaram sendo capturados dentro de uma van dias depois.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita