Chegou o dia em que o Maranhão será representado no Jornal Nacional. Neste sábado (23), os jornalistas Giovanni Spinucci, da TV Mirante, e Aline Aguiar, representando Minas Gerais, estarão na bancada do JN, apresentando o principal telejornal do país. Giovanni e Aline são a 13ª dupla no rodízio de apresentadores do projeto em comemoração aos 50 anos do JN.
Nessa sexta-feira (22), Willian Bonner e Renata Vasconcellos, titulares da bancada do JN, apresentaram Giovanni Spinucci e Aline Aguiar para todo o país, mostrando um pouco de como é a rotina dos apresentadores em cada uma de suas regiões.
A apresentação da dupla ocorreu no exato momento em que Willian Bonner confirmou a morte do apresentador e um dos maiores comunicadores do país, Gugu Liberato, aos 60 anos, comovendo todos os brasileiros.
Durante a conversa com os âncoras do JN, Giovanni Spinucci contou como é sua rotina de editor e apresentador do JMTV 2, na TV Mirante, em São Luís.
De acordo com Willian Bonner, este sábado (23) será um dia muito importante para o esporte brasileiro, pelo fato da final da Copa Libertadores da América, em que o Flamengo poderá sair campeão, e a cobertura da morte do apresentador Gugu Liberato.
Giovanni Spinucci falou sobre o sentimento e a responsabilidade de comandar o maior e principal telejornal do país. “O JN é um templo sagrado para qualquer jornalista. Um altar para o jornalismo brasileiro”, disse o apresentador da TV Mirante, na bancada do Jornal Nacional, na edição dessa sexta-feira (22).