Os pacientes do Hospital Macrorregional Regional Ruth Noleto, em Imperatriz, sofreram um grande susto nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17), após um princípio de incêndio em uma das alas do hospital.
Pacientes em macas foram retirados às pressas e colocados no pátio. Não houve feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas controladas.
De acordo com relatos, as chamas começaram por volta das 5h40 e atingiu um espaço que fica perto de uma das salas de cirurgia. A suspeita é que o incêndio de pequenas proporções tenha começado por uma falha na central de ar.
Veja a nota da Secretaria de Estado da Saúde (SES) na íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, a princípio, um curto circuito durante a madrugada em uma das salas do Centro Cirúrgico provocou grande quantidade de fumaça no Hospital. A ocorrência foi rapidamente controlada pelo Corpo de Bombeiros, que atendeu ao chamado imediatamente.
A SES esclarece que a rotina de atendimento ambulatorial, clínico e exames dos usuários está mantida. O atendimento segue normal na manhã desta quinta-feira (17), sem necessidade de transferência de pacientes.
As cirurgias eletivas, sem urgência no procedimento, serão remarcadas até que a equipe de engenharia da Secretaria finalize os reparos necessários e faça avaliação sobre as causas da ocorrência.
Por fim, a SES assegura que nenhum paciente ou funcionário da unidade hospitalar ficou ferido com o incidente. Ressalta, também, que não há prejuízos a estrutura da unidade.