Prefeitura de Imperatriz concluirá restauração da Pista de Skate da Praça Mané Garrincha em 20 dias

terça-feira, 29 de outubro de 2019

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou nesta terça-feira, 29, a restauração da pista de skate da Praça Mané Garrincha. O trabalho foi iniciado com a demolição do piso onde apresenta os maiores problemas.

A restauração desse espaço para a prática de skate, vai beneficiar todos os skatistas de Imperatriz, em especial Rayssa Leal, a ‘Fadinha do Skate’, que no último fim de semana, conquistou o titulo de campeã do brasileiro de skate street, disputado em São Paulo. Rayssa disputou a competição contra grandes nomes do skate nacional e praticamente carimbou o seu passaporte para participar das Olimpíadas de Tóquio, em 2020, quando a modalidade esportiva skate será disputada pela primeira vez.

A previsão da Sinfra é que em 20 dias a pista esteja totalmente recuperada e em total condição de uso. Espaço vai somar à estrutura onde são realizados jogos de vôlei de areia e beach soccer, além da quadra, que futuramente se tornará um ginásio poliesportivo, de acordo com informações do titular da Sinfra, Zigomar Filho.

Celeridade na reforma da pista de skate da Mané Garrincha, foi uma determinação do prefeito Assis Ramos, com apoio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel.

O titular da Sinfra, secretário Zigomar Filho, explicou que “esse projeto na verdade é de revitalização de toda a praça Mané Garrincha e será realizado em três etapas. A primeira, reforma da pista de skate, segunda revitalização de toda a área da praça, que será feita com recursos próprios do município e a terceira, construção de uma quadra poliesportiva em parceria com o Ministério do Esporte”, destacou Zigomar Filho.

O secretário Esporte Lazer e Juventude, Sedel, Luiz Gonzaga, destacou que obras realizadas pelo poder público tem demandas e não podem ser iniciadas da noite para o dia. “Tudo tem de ter amparo legal, trâmites normais que você tem de seguir, até porque a gestão do prefeito Assis Ramos é de total transparência. Vamos deixar a pista de skate da Praça Mané Garrincha em plena condição de uso, não só pela Rayssa, mas também para os demais praticantes do esporte”, disse.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita