Prefeitura constrói ponte de concreto na Rua 5 Vila Ipiranga, em Imperatriz

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

A construção da ponte de concreto da Rua 5, Vila Ipiranga, começou a ser realizada nesta semana pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Essa é mais uma obra realizada com recursos do Tesouro Municipal.

De acordo com o coordenador de Obras, Joselito Sultepa, projeto prevê a substituição de manilhas por bases de concreto para colocação das vigas de concreto da ponte que facilitará o escoamento de água pluvial. Medida visa reduzir os pontos de alagamentos no bairro que foi atingido em abril deste ano pelas fortes chuvas.

“Todos sabem que o inverno foi muito rigoroso, causando grandes transtornos aos moradores da Vila Ipiranga, dos Parques Alvorada I e II”, cita o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, ao destacar a preocupação do prefeito Assis Ramos, na época, foi para que fossem realizados mapeamentos dos locais em parceria com as Secretarias de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Infraestrutura e Defesa Civil.

Depois do levantamento, a Prefeitura de Imperatriz realizou o serviço de recuperação das ruas da Vila Ipiranga, e agora, começou a substituição das manilhas e a construção de ponte de concreto armado na Rua 5, próximo à Escola Municipal Ipiranga. “Depois de concluída esta obra, o município irá fazer uma intervenção na Avenida Liberdade para amenizar esse ponto de alagamento”, detalha.

Zigomar Filho explicou que os bueiros estavam obstruídos na Rua 5, diminuindo a capacidade de vazão, onde a medida adotada foi removê-los e construir uma ponte de concreto para aumentar o fluxo d’água neste perímetro. “Ali é um riacho, pois a meta é substituir os bueiros por pontes de concreto, obra já iniciada”, concluiu.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita