Um homem, identificado como Halex Sousa da Silva, foi preso por policiais do 14° Batalhão da Polícia Militar após assaltar um mototaxista durante uma corrida, na noite de segunda-feira (30), em Imperatriz.
Conforme Boletim de Ocorrência, o suspeito solicitou a corrida no Centro da cidade e, minutos depois, anunciou o assalto, ameaçando o mototaxista com um simulacro de arma de fogo.
Foram levadas na ação, a moto, dinheiro e o celular do mototaxista. A polícia foi acionada, e homem acabou preso próximo ao local onde aconteceu o assalto. Ao avistar a polícia, Halex Sousa abandonou a moto e fugiu a pé, mas foi capturado.
No Plantão Central da Polícia Civil, o homem confessou que já foi preso outras três vezes pelo crime de roubo. Halex Sousa foi baleado no início do ano e, mesmo assim, ele conseguiu fugir até o Posto Policial do Bananal, onde foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Halex foi apresentado na noite de ontem no Plantão Central e autuado em flagrante, mais uma vez, pelo crime de roubo. Nessa terça-feira (1º), ele foi levado para Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), onde vai ficar à disposição da Justiça.