Família de prefeito assassinado protesta em frente ao fórum de Imperatriz

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

A família e amigos do prefeito Ivanildo Paiva, assassinado no ano passado, realizou na manhã dessa quinta-feira (24), um protesto em frente ao Fórum Henrique de Lá Roque, em Imperatriz. Eles protestaram contra a possível soltura do José Rubem Firmo, preso acusado de ser o mandante do crimes e os outros envolvidos.

“Esses elementos tiram a vida deste ser humano de forma brutal. Arrancaram ele do meio da família. É uma vida que não tem volta. Então, nós queremos justiça”, afirmou a viúva do político, Marinalva Paiva, acrescentando que confia no poder judiciário.

Ao todo, cinco pessoas estão presas sob acusação de envolvimento com a morte de Ivanildo Paiva. Os presos aguardam decisão da Justiça se irão ou não a júri popular. A família da vítima teme que os acusados sejam soltos.

Porém, o advogado de Rubem Firmo, afirma não houve nenhum pedido de liberdade para o acusado. “Não tem nenhum pedido de revogação de prisão tramitando nesse momento. O que existe é que a instrução foi concluída, apresentadas as alegações finais da defesa e acusação e o processo está concluso para o juiz”.

O juiz titular da de 2ª Vara Criminal de Imperatriz, Marcos Antônio de Oliveira, é quem deve definir se pronuncia ou não os cinco acusados. A decisão deve sair nos próximos dias. A audiência de instrução e julgamento do caso foi realizada em julho deste ano em duas etapas.

Um total de 42 pessoas entre testemunhas de acusação, defesa e os acusados do crime foram ouvidas. O Ministério Público também apresentou as alegações finais.

Morte de Ivanildo Paiva

O prefeito de Davinopólis, Ivanildo Paiva (PRB), de 57 anos, foi encontrado morto na manhã do dia 11 de novembro de 2018, em uma região de matagal. O corpo foi encontrado cerca de 2 km da sede da sua fazenda, na zona rural do município e o carro do prefeito foi encontrado abandonado na BR-010, ao lado da mata do 50 BIS, em Imperatriz. O caso teve grande comoção e repercussão.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita