Avança obra de reforma e modernização da Praça João Bispo

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Avança o serviço de reforma e modernização da Praça João Bispo, a conhecida “Praça do Rotary”, situada na Rua XV de Novembro, Beira Rio. Obra é realizada pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra.

De acordo com o fiscal de Obras, Antônio Bonfim, os canteiros da praça receberam novos meios-fios e começou nesta semana o assentamento dos bloquetes intertravados, piso de blocos de concreto que permitem manutenção sem perda de material (módulos são reaproveitáveis) e podem ser manejados de forma manual.

Segundo ele, os jardins e calçadas estão sendo requalificadas com rampas para acessibilidade para pessoas com deficiência física. Praça também ganhará iluminação com tecnologia LED e novas lixeiras. Objetivo é melhorar o aspecto urbanístico, fortalecendo o potencial turístico, visando tornar o local um novo cartão-postal de Imperatriz. Obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destaca que “a modernização da praça atende a um anseio antigo dos moradores da Rua XV de Novembro, revitalizando espaço destinado às famílias, crianças e adolescentes. A Praça do Rotary ganhará paisagismo e urbanismo, inclusive com iluminação artística”, frisa.

“Essa é mais uma obra da gestão do prefeito Assis Ramos que visa modernizar os equipamentos públicos de uso coletivo”, destaca ele, ao acrescentar que o projeto prevê ainda a reforma de 620 metros de extensão do canteiro central da Rua XV de Novembro, trecho que interliga a Rua Gonçalves Dias à Praça João Bispo.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita