Na manhã desta terça-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, de nome não divulgado, durante abordagem de rotina na Unidade Operacional da Lagoa Verde, no km 260 da BR-010, em Imperatriz.
A PRF abordou uma motocicleta Honda Biz, de placa NXQ-8949, conduzida por um homem de 35 anos. No decorrer da abordagem, a equipe constatou que a placa que constava no veículo pertencia a outro veículo com restrição de roubo e furto, uma Honda Pop 100.
A placa original, que deveria estar no veículo abordado, seria NXQ-8948. Ao ser questionado o motivo da adulteração da placa apenas no último dígito, o conduzido alegou que não sabia que a placa tinha sido feita de forma errada.
Diante da suposta prática do crime previsto no art. 311, da lei 2.848/40, Código Penal, que tipifica a seguinte conduta: “adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento”, a equipe conduziu o infrator até o plantão central da Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz. A pena prevista para esse tipo de crime é a de reclusão de três a seis anos e multa.