Hildo Rocha entrega casas e trator para comunidades de Presidente Vargas e Vargem Grande

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Ação realizada pelo deputado federal Hildo Rocha proporcionou grande transformação na qualidade de vida de 48 famílias residentes em Pução, povoado de Presidente Vargas e 49 famílias que moram em Penteado, povoado localizado no Município de Vargem Grande. Os dois povoados, de municípios diferentes, receberam casas próprias construídas com recursos federais. 

A entrega dos imóveis aconteceu em ato que foi prestigiado pela ex-prefeita de Presidente Vargas, Aninha; pelo deputado estadual Wendel Lages; pela vice-prefeita de Itapecuru-Mirim, Santora Mendes; pela vereadora de Itapecuru-Mirim, Thayse Mendes e pelos empresários Zé Ceará, José Augusto, Emerson Ceará e Benedito Mendes, entre outras personalidades.

Na mesma data, Hildo Rocha participou da entrega de uma patrulha mecanizada para pequenos produtores rurais da comunidade Campestre, também no município de Presidente Vargas.

Vidas transformadas

O deputado Hildo Rocha enfatizou que as famílias saíram dos antigos casebres, cobertos de palha com paredes de barro, para casas de alvenaria, amplas, seguras, confortáveis, bem construídas, cobertas com telha cerâmica, piso cerâmico, instalações elétricas e hidráulicas. 

“Esse é mais um benefício do governo federal que chega para o povo do Maranhão. A realização dos sonhos das famílias só foi possível graças à sensibilidade do ex-presidente Temer e do atual presidente da República, Jair Bolsonaro. Ambos atenderam aos apelos das duas comunidade e das lideranças políticas de Presidente Vargas e Vargem Grande, que por mim foram representados, para que esses benefícios chegassem até aqui. Os recursos para fazer essas casas foram liberados por Michel Temer e os três últimos pagamentos, para construir as casas foram autorizados por Bolsonaro, por meio do Ministro Gustavo Canuto”, enfatizou o parlamentar.

Para o deputado estadual Wendel Lages o trabalho que o deputado federal Hildo Rocha vem fazendo possibilita o benefício de várias famílias de maranhenses. 

“Ver a expressão de felicidade no rosto das pessoas que foram beneficiadas com esse trabalho do deputado Hildo Rocha é muito bonito. Essas pessoas, há muitos anos, sonhavam com esse benefício que hoje se concretiza graças a essa importante ação do deputado federal Hildo Rocha”, declarou Lages.

A ex-prefeita de Presidente Vargas, Aninha, destacou a satisfação por ver a materialização de um sonho que ela também ajudou a concretizar. “Agradeço ao deputado Hildo Rocha por ter nos ajudado a realizar esse antigo sonho desta comunidade. Essas famílias moravam em casas precárias, mas graças a esse trabalho que realizamos em parceria com o deputado Hildo Rocha agora elas têm casas de boa qualidade”, declarou Aninha. 

Gratidão

O presidente da Associação dos Moradores do povoado Pução, José Antonio de Oliveira, também agradeceu a ação do deputado Hildo Rocha e das lideranças que buscaram o deputado no sentido de viabilizar as casas. 

“Em nome da comunidade, agradeço ao deputado Hildo Rocha por ele ter nos ajudado a realizar esse grande sonho. Agradeço também as lideranças daqui que buscaram o apoio certeiro do deputado Hildo Rocha. Agora nós temos as nossas casas. Há anos a gente sonhava com esse projeto que agora foi realizado”, destacou Oliveira.

Beneficiários das casas fizeram questão de agradecer o empenho do deputado Hildo Rocha

“Estou muito feliz porque a mudança é muito grande. Baste dizer que no inverno morava era dentro d’água e agora estou numa casa muito boa. É um sonho realizado. Agradeço ao deputado por tudo isso”, comentou Maria Arcângela Nascimento, uma das beneficiadas com a casa própria. 

“Eu morava numa casinha simples, mas agora a situação mudou, recebi a minha casa de tijolo, coisa que eu sempre sonhei”, afirmou Dona Conceição, beneficiada com uma casa própria. 

Patrulha mecanizada

O trabalho realizado pelo deputado Hildo Rocha, em prol da população de Presidente Vargas, foi extensivo ao povoado Campestre, onde o parlamentar fez a entrega de uma patrulha mecanizada que beneficiará trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar.

O parlamentar destacou que o benefício foi alcançado graças ao esforço da ex-prefeita Aninha, de Zé Augusto Mendes e dos vereadores que o apoiaram, na eleição passada que também apoiaram o deputado estadual Adriano Sarney. 

“Aninha, Zé Augusto, o deputado Adriano e os vereadores que nos ajudaram na eleição do anos passado, trabalharam bastante em busca desse benefício. Boa parte dos recursos aplicados na compra da patrulha foi conseguido pelo deputado Adriano que conseguiu com o pai dele, Zequinha Sarney, que era deputado federal. Portanto, graças ao empenho dessas lideranças de Presidente Vargas e do deputado Adriano Sarney nós conseguimos essa patrulha mecanizada que irá facilitar o trabalho dos agricultores de Campestre e de localidades vizinhas que passarão a utilizar tecnologia de ponta no campo e assim irão desenvolver um trabalho melhor, mais produtivo e mais rentável”, afirmou Hildo Rocha.


Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita