Frentes de obras da sinfra chegam a Vila Fiquene e Parque Santa Lúcia, em Imperatriz

terça-feira, 17 de setembro de 2019

A Prefeitura de Imperatriz dinamiza frentes de obras e serviços nos bairros Vila Fiquene e Parque Santa Lúcia. Medida realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, contribui para melhoria da mobilidade urbana, qualidade de vida e segurança viária dos moradores.

Equipes da Sinfra constroem duas passagens molhadas com pavimento em bloquetes na Avenida dos Pernambucanos, principal via de acesso à Vila Fiquene. Obra visa acabar com os transtornos causados pelo acúmulo de água que danifica o pavimento asfáltico.

O coordenador de Obras da Sinfra, Joselito Sultepa, explica que, comprovadamente, a construção de passagens molhadas utilizando bloquetes é mais resistente e de fácil manutenção. “Temos utilizado esse procedimento em outros pontos da cidade com bastante êxito, resolvendo, em definitivo, a passagem d’água no meio das vias”, disse ele.

Prefeitura também realiza recomposição asfáltica da Rua Aimorés, na altura da Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia. A melhoria do pavimento asfáltico é uma solicitação da comunidade do bairro atendida pela linha de transporte coletivo urbano. “Temos descentralizado nossas equipes por todos os cantos de Imperatriz”, destaca o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Ele disse ainda que o município recuperou a malha asfáltica da Avenida Prudente de Morais, que passa em frente a uma faculdade particular, no Parque Sanharol, sentido Parque Santa Lúcia.

Faixa de pedestre – A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, reforçou a pintura de faixa de pedestre na Avenida dos Pernambucos em frente à Escola Municipalizada Raimundo Aguiar, na Vila Fiquene. Medida melhora a segurança viária, principalmente de estudantes, professores e pais de alunos.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita