Reunião da Seplu com moradores define espaço para feira livre do Teotônio Vilela, em Imperatriz

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Em reunião realizada na noite de quinta-feira (29), a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), definiu com moradores da região do Bom Jesus as tratativas para implantação da Feira Livre do Residencial Teotônio Vilela.

O encontro aconteceu ao lado da área onde funcionará a feira, Avenida da Universidade, em frente o residencial, com a presença do titular da Seplu, Fidélis Uchôa, representando o chefe do executivo municipal. “Um dos propósitos do governo Assis Ramos é melhorar a qualidade de vida da nossa população. Nesse contexto, a feira livre irá gerar emprego e renda a essas famílias, melhorando de forma substancial a qualidade de vida dessas pessoas. Além disso, ela também promove uma relação mais próxima da comunidade”, enfatizou Uchôa.

O espaço de quase 400 metros quadrados será utilizado por cerca de 150 feirantes cadastrados pela Associação de Moradores do Teotônio Vilela e Vila União, beneficiando mais de 5.160 famílias do Bom Jesus, Residencial Teotônio Vilela I e II, Vila Jackson Lago, Vila Esperança, Cidade Nova, Vila União e Residencial Dom Affonso Felipe Gregory.

Uma equipe da Secretaria de Planejamento Urbano fará a demarcação dos espaços e a associação de moradores ficará responsável pelo processo de cadastro dos feirantes e sorteio dos locais que serão instaladas as bancas e barracas. “A solicitação do secretário Fidélis Uchôa é que a locação dos feirantes seja feita de forma democrática. Seguindo esse critério iremos fazer um sorteio com as pessoas cadastradas, por que esse sorteio é que vai definir o espaço onde será ocupado por cada um deles”, disse José Marcos, presidente da associação.

A feira livre não é mais somente um meio de buscar preços mais em conta ou produtos de melhor qualidade, ela se tornou um marco na identidade cultural da região onde está inserida, fazendo parte do ambiente e sendo um agente fundamental na identificação da população local com o lugar onde vivem. Sua importância se dá pela diversidade de produtos que podem ser negociados a preços mais baixos, atingindo principalmente a população com uma renda baixa.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita