A Prefeitura de Porto Franco, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promove, mais uma vez cursos profissionalizantes gratuitos para beneficiários do Bolsa Família. O objetivo da formação é incentivar geração de renda e melhorar a qualidade de vida dos usuários do programa, no município.
Os cursos capacitam a mão de obra daqueles que recebem Bolsa Família e não podem pagar pela formação. “Ao se profissionalizarem, os cidadãos de baixa renda aumentam as chances de conseguir novas oportunidades no mercado de trabalho e adquirem mais autonomia”, destaca a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Loanmy Barbosa.
São ofertados cursos de culinária, pintura em tecido e manicure. As aulas terão início no próximo dia 12, e seguem até dia 16. Os interessados em participar devem efetivar suas inscrições, que começam nesta quarta-feira, 6, e seguem até sexta-feira, 9, na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, localizada na Rua Travessa Carolina, sem número, Jardim São Manoel.
Loanmy Barbosa observa que os “os beneficiários do Bolsa Família convivem, diariamente, com os males da vulnerabilidade socioeconômica. O benefício ajuda na alimentação, no transporte e na educação, mas não é suficiente. Uma forma de mudar a situação é participar de cursos profissionalizantes que são ofertados, gratuitamente”.