Os investimentos realizados pela Prefeitura de Imperatriz já chegam na ordem de 100 milhões de reais. Eles podem ser observados por toda a cidade e contemplam escolas, hospitais, asfalto, bloquetes e pontes. Os recursos são do tesouro municipal, do Imposto sobre Propriedade Territorial Urbano, IPTU, e de convênios com o Governo Federal.

Mais de 30 mil alunos são beneficiados com as melhorias, o que proporciona melhorias no processo de aprendizagem, conforto e até mesmo qualidade de vida. A Secretaria de Educação, Semed, ainda reforça o número de escolas contempladas com 180 aparelhos de ar-condicionado, além de reformas e ampliações de outras instituições. As ações na educação beneficiam desde o ensino primário, com construção de creches, até os anos finais da educação básica.

Os bairros Parque Alvorada I e II, castigados pelas fortes chuvas no início do ano, recebem intervenções com mais de mais de 10km para a recuperação das ruas. Serviços de drenagem, piçarramento e terraplanagem nas vias antes intrafegáveis, agora proporcionam melhor mobilidade aos moradores.
A lista de obras já concluídas também são extensas. De acordo com os dados da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, já foram executadas as Praças da Cultura, Vilinha, União, JK, e a da Voz, com recursos próprios. A valorização do esporte também foi contemplada com as quadras da Caema, Conjunto Vitória, Planalto, Ouro Verde e Olho d’água. Também estão inclusas as pontes sobre o riacho Bacuri, na rua Guarani; riacho Capivara, na rua Padre Cícero.

No Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, enfermarias, parte elétrica, fachada e Centro Cirúrgico receberam melhorias. De acordo com o setor de engenharia da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, existe uma equipe fixa no hospital para atuar na resolução de problemas emergenciais. As construções e reformas de UBS’s e do Hospital Infantil fazem parte de outras obras em andamento.
O HMI chama a atenção pelo número de atendimento realizado mensalmente. Mas, desde o começo da gestão, o prefeito Assis tem elaborado um plano de ação para resolver as demandas urgentes do maior hospital de porta aberta do Sul do Maranhão. De acordo com a diretora do hospital, Marília Carvalho, depois de concluído dos investimentos que estão sendo realizados na estrutura, todas as enfermarias serão reformadas.

