Piloto imperatrizense participará do Rally dos Sertões 2019

segunda-feira, 26 de agosto de 2019


O imperatrizense piloto de UTV, Luciano Honório, vem se destacando na categoria Super Prodution nas competições de rally Brasil a fora. Ele e a equipe agora se preparam para o maior desafio de sua história, o Rally dos Sertões 2019.

 Dos 25 inscritos em sua categoria, Honório está em segundo, com uma distância considerável do terceiro colocado. “Acreditamos que será uma experiência incrível. O objetivo é ocupar a primeira colocação e assim representar bem Imperatriz e o Maranhão nessa competição tão importante e aguardada”, frisa.

A equipe Race Brothers se estruturou a partir do sonho de participar de competições off road. Honório pratica o esporte há 10 anos, em 2018 reuniu amigos e estruturaram uma equipe profissional, visto que já estarem aptos a competir com grandes nomes da categoria nesse esporte. O grupo é composto por aproximadamente 30 pessoas, dentre elas pilotos, navegadores, mecânicos, motoristas, cozinheiros dentre outros.

Os últimos campeonatos que participaram este ano foram o Rally Jalapão, no estado do Tocantins e o Rally Caminho da Neve, em São Joaquim-SC; no último o desafio não foi mais a poeira e o sol escaldante como de costume, mas sim o frio intenso e as estradas escorregadias.

A competição

Todas as etapas anteriores são um preparatório para o Sertões, maior do Brasil e segundo maior do mundo. Serão oito dias de competição, entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, com largada na cidade de Campo Grande – MS e chegada na paradisíaca cidade de Aquiraz – CE.

O grande desafio competitivo é o roteiro. Oito dias de prova com muito calor, especiais longas, etapa “Maratona” em alta velocidade para uma prova tão longa. O desafio exige enorme preparo físico e muita resiliência por parte dos pilotos. A preparação mental é chave para quem quer completar a prova.

Frente aos maiores desafios do esporte apenas a oportunidade de participar já é uma honra, segundo os organizadores. Os vencedores das 26 edições em todas as categorias não se sentem superiores aos outros concorrentes. Todos sabem que quem completa o Sertões é diferente, vença ou não.

Completar a maratona exige ainda nota “10” em navegação e engenharia mecânica: A navegação volta a ser uma dificuldade extra para os pilotos de todas as categorias. A resistência do equipamento, qualidade do suporte mecânico seguem sendo requisitos básicos.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita