Eliziane buscará na Justiça explicações da Caixa

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

A senadora Maranhense Eliziane Gama (Cidadania) disse nas redes sociais que pedirá explicações da Caixa Econômica Federal (CEF) sobre possível suspensão de empréstimo para investimentos em municípios da Região Nordeste.

Segundo O Estadão, até julho deste ano, a Caixa econômica Federal autorizou R$ 89 milhões para os estados do Nordeste. Enquanto isso, o montante para governadores e prefeitos de todo o país foi de R$ 4 bilhões, O NOrdeste teve apenas 2,2% do total liberado em todo o país.

“A Instrução Normativa N° 25 é absurda, inconcebível que o governo deliberadamente queira prejudicar os nordestinos via Caixa Econômica, preterindo o Nordeste em investimentos públicos que deveriam primar pela isonomia e impessoalidade. O Nordeste não será prejudicado”, disse.

Eliziane disse que não existe explicação técnica para a decisão que classificou como “estultices” do presidente Jair Bolsonaro.

“Qual a explicação técnica para o Nordeste ser preterido em investimentos públicos via Caixa Econômica Federal? Isso além de ilegal é imoral. A população do Nordeste não pode ser prejudicada pelas estultices ideológicas do presidente”, disse.

A senadora disse que buscará os meios legais na Justiça e no Senado para que a Caixa esclareça os fatos.

“Usaremos todos os meios possíveis e legais no Senado e na justiça brasileira para exigir essas explicações”, finalizou.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita