Prefeitura garante acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida na Praia do Cacau, em Imperatriz

terça-feira, 9 de julho de 2019

Equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, Sumpdec, realiza o transporte de travessia de idosos, crianças, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nas áreas de banho da Praia do Cacau. O translado é realizado por agentes da Defesa Civil, por meio de um Quadriciclo, que fica à disposição da população durante todos os dias da semana, das 8h às 18h.

Josiano Galvão, superintendente da Defesa Civil destaca que o objetivo é proporcionar acessibilidade e segurança para pessoas com dificuldade de locomoção. “Nosso trabalho consiste em proporcionar comodidade e lazer com segurança para os visitantes das praias de Imperatriz”, disse

Ele destaca que as ações têm se concentrado diariamente, com rondas preventivas nas praias do Meio e Cacau, orientado banhistas sobre os cuidados e perigos de ultrapassarem as áreas demarcadas. “É de extrema importância que banhistas frequentem somente áreas demarcadas, próximo a guarda-vidas e Corpo de Bombeiros para evitar riscos de acidentes ou afogamentos”, ressalta.

Segundo a Defesa Civil, para reforçar a segurança, agentes do órgão, auxiliados por guarda-vidas permanecem de prontidão diariamente nas praias do Meio e Cacau. Nos finais de semanas e feriados os serviços de demarcação, inspeção e sinalização das áreas de banhos são redobrados para garantir segurança dos visitantes.

Normas de utilização pra manter as praias limpas e seguras

Proibidos objetos de vidros; linhas cortantes (cerol ou linha chilena); animais domésticos; churrasqueiras; entrada de veículos automotores; não deixe crianças sozinhas; não ultrapasse as áreas demarcadas para banho; não entre na água embriagado e não jogar lixo nas praias.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita