Na tarde desta quarta-feira (31) uma tentativa de fuga foi registrada na unidade do Centro Socioeducativo de Internação Semear, no bairro Três Poderes no município de Imperatriz, interior do Estado.
Segundo a Secap, alguns adolescentes se esconderam no telhado da unidade, mas foram logo capturados por agentes do centro socioeducativo. A Polícia Militar realiza diligências afim de capturar outros internos.
Em nota, a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informou que não houve registro de adolescentes ou funcionários feridos durante a ação.
Veja nota na íntegra:
A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informa que até agora foram recapturados nove adolescentes que evadiram na quarta-feira (31) do Centro Socioeducativo de Internação Provisória Semear, unidade localizada em Imperatriz.
Não há registro de servidores ou adolescentes feridos e Polícia Militar segue a procura dos outros internos.
A gestão da Unidade providenciou o imediato registro de Boletim de Ocorrência e a segurança pública iniciou a busca dos adolescentes, realizou ainda a comunicação ao Sistema de Justiça da comarca de Imperatriz e deu ciência para as famílias dos socioeducandos.
A Funac esclarece que as medidas administrativas para apuração dos fatos estão em diligenciamento, assim como o gerenciamento do quadro de servidores para reforço e suporte na rotina de segurança das Unidades de atendimento de Imperatriz.
Att,
Secap