Milhares de pessoas participam da celebração de Corpus Christi em Imperatriz

quinta-feira, 20 de junho de 2019

De camisetas vermelhas e muita devoção, fiéis lotaram o estádio Frei Epifânio para celebrar a Festa de Corpus Christi na última quinta, 20. A solenidade estava sendo organizada desde agosto do ano passado e foi organizada por muitas mãos.  

A festa de Corpus Christi faz parte do calendário da igreja Católica. Há 10 anos a diocese de Imperatriz celebra no Estádio Frei Epifânio. Devotos de diversos lugares da diocese veem para a celebração em Imperatriz.  

“Há cinco anos participo da celebração de Corpus Christi aqui em Imperatriz. Moramos em Amarante, mas eu e minha família viemos para cá com o objetivo de celebrar junto com os fiéis da diocese de Imperatriz”, explica Maria Antônia Lima que chegou às 14h na cidade.  

Durante a celebração, o Bispo Dom Vilsom demonstrou felicidade e ressaltou que a solenidade de Corpus Christi é o alimento da fé.“Nós cremos em Jesus na eucarístia. É o nosso alimento: corpo e sangue de Jesus. Estamos aqui no Estádio Frei Epifânio que está tremendo com nossa fé”.  

Pela primeira vez em 10 anos a solenidade teve transmissão ao Vivo para todo o país por meio da TV Rede Vida. Toda a verba arrecadada será destinada as obras sociais da diocese, sobretudo para o abrigo Vila João XXIII que há 45 anos cuida de pessoas com hanseníase.  

Segundo um dos organizadores da festa, Padre Eliezer Paiva, o dinheiro arrecado será destinado a reforma da infraestrutura do abrigo Vila João XXIII. Segundo ele, a festa objetiva dois aspectos: o religioso e fazer uma obra sociomissionária.  

“É uma festa que angaria fundos por meio da coleta e pessoas que doam dinheiro a partir das necessidades, tem a venda dos kits de Corpus Christi. A diocese sempre destina as doações e recursos adquiridos a uma obra sócio-missionária. E esse ano vamos destinar esses recursos a Vila João XXIII que cuida dos hansenianos”, pontua.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita