Prefeitura e VLI realizam ação emergencial de recuperação de acesso ao Itamar Guará, em Imperatriz

sábado, 27 de abril de 2019


Em virtude das fortes chuvas e o intenso fluxo de veículos pesados na via de acesso ao Itamar Guará, situado à margem direita da BR-010, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, e a VLI, empresa de logística que controla a concessionária de transporte ferroviário Norte-Sul - trecho Açailândia e Palmas, iniciou na manhã desta sexta-feira, 26, serviços emergenciais de recuperação do acesso ao residencial.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, o trabalho paliativo consiste na melhoria da terraplanagem da via, inclusive da base e da sub-base para garantir o acesso de veículos leves e pesados. “Em parceria, a empresa disponibilizou equipamentos para recuperação do trecho danificado pelas chuvas, garantindo assim o tráfego”, frisa.

Ele disse ainda que na próxima semana realizará novas tratativas com a diretoria da empresa para celebrar parceria e viabilizar a pavimentação do trecho da BR-010 ao Itamar Guará, garantindo o direito de ir e vir dos moradores do residencial. Ainda não se sabe que tipo de pavimentação deverá ser realizado neste perímetro, mas garantiu que o objetivo é encontrar uma solução definitiva.

Tapa-buracos – O secretário Zigomar Filho destacou ainda que o prefeito Assis Ramos autorizou a realização de serviços de tapa-buracos no residencial Itamar Guará, visando reduzir os buracos que foram causados pelas fortes chuvas em Imperatriz. “Temos descentralizado nossas equipes para todos os bairros para reduzir esses impactos”, acrescenta.

Ele também disse que consta no cronograma de operações da Sinfra, a recuperação da via de acesso ao presídio, no Itamar Guará. Trabalhos estão previstos para serem realizados no começo do segundo semestre.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita