O Imperatriz recebeu o Moto Club, na noite desta quarta-feira(10), no Estádio Frei Epifânio e ambos empataram sem gols na primeira partida da final do Campeonato Maranhense 2019. Com isso o Moto vai precisar de um novo empate na segunda partida da final, no sábado, às 16h no Castelão, para ser campeão estadual enquanto que o Cavalo de Aço conquista o tricampeonato estadual com uma vitória simples.
Mesmo com a obrigação de vencer, o Cavalo de Aço não jogou bem. No primeiro tempo teve chances de gol, uma delas foi com um gol marcado por Lucas Campos, mas o árbitro assinalou impedimento.
O Moto teve leve superioridade. Já no segundo tempo, o que já não andava bem piorou com duas substituições forçadas por contusões (saída de Tiago Thomaz machucado para entrada de Anderson que também se machucou e entrada de Gabriel Caju), o time não rendeu. Ficou recuado e chegou com perigo em algumas jogadas que o ataque desperdiçou, Júnior Chicão mais uma vez não estava bem e no final o Moto quase abriu o placar.
Após a partida, o técnico Ruy Scarpino disse à imprensa que o resultado foi bom porque a decisão está em aberto.