Diocese de Imperatriz lança oficialmente a Solenidade de Corpus Christi 2019

terça-feira, 23 de abril de 2019

A Diocese de Imperatriz lançou, na manhã desta segunda-feira (22) a programação da 10ª edição da Solenidade de Corpus Christi, que este ano será no dia 20 de junho e o tema “Eu sou o pão vivo que desceu do céu”. O Kit do evento, composto por camiseta, mochila, balões e boné, protetor de vela e banner com a programação e cânticos será disponibilizado nas paróquias ao preço de R$ 28,00.

O evento deste ano será especial e traz uma marca comemorativa em dourado em referência aos 10 anos de realização da Solenidade de Corpus Christi que teve como idealizador o então bispo Gilberto Pastana de Oliveira.

Depois de ter reunido mais de 16 mil pessoas no Estádio Frei Epifânio no ano passado, a meta a coordenação para este ano é chegar a 22 mil fieis, número de kits que serão colocados à venda nas paróquias a partir de quarta-feira(24). A renda do evento será revestida na obra de reforma do lar Vila João XXIII, que cuida e trata de pessoas com hanseníase e chega este ano a 40 anos de existência em Imperatriz.

Devido a um ajuste na confecção do boné, o kit terá o valor reajustado para R$ 28,00. A coordenação explica que o reajuste foi mínimo, apenas para cobrir os custos do material. 

Como em anos anterior, o lançamento dá a largada para a programação que terá PitStop, Passeio Ciclístico e momentos de oração nas paróquias.

Evento terá cobertura de TV para todo o país

Uma das novidades para o dia do evento anunciadas por Dom Vilson Basso foi a cobertura, ao vivo, pela Rede Vida de Televisão, o que vai garantir divulgação, ainda, maior do evento em âmbito nacional e internacional.

“Foi uma iniciativa que tomamos como bispo de Imperatriz, conhecemos os responsáveis pela Rede Vida no país, temos a retransmissora aqui e numa tratativa conseguimos firmar este contrato. Dia 20 de junho o Brasil inteiro estará aqui, acompanhando pela Rede Vida o Corpus Christi”, disse acrescentando que o “o pais vai ver a beleza da fé de nosso povo, isso é que é bonito”.

Durante sua fala, na abertura do evento, o bispo Dom Vilson Basso agradeceu a parceria e apoio de autoridades, instituições e entidades de Imperatriz, mas fez uma saudação especial a parceria com a imprensa.

O presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Soares Barros agradeceu o convite para prestigiar o lançamento.

“A Câmara de Vereadores nunca ficou de fora de um evento como este, geralmente as reuniões são terça, quarta e quinta e a presidência sempre manda um vereador nos representar, só que desta vez o lançamento caiu numa segunda-feira e vim pessoalmente trazer o recado que o Poder Legislativo está sempre a disposição, prontos para ajudar”, disse José Carlos.

Também prestigiaram o lançamento padres diocesanos, integrantes de movimentos de pastoral e representantes do Exército, Associação Comercial e Industrial de Imperatriz(ACII), Agencia Fluvial da Marinha, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Adonilson Lima representante do Governo do Estado, os vereadores Carlos Hermes e o deputado estadual Marco Aurélio.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita