Curto-circuito provocou o incêndio no Socorrinho de Imperatriz

domingo, 10 de março de 2019

Neste sábado (9), foi realizado pelo Instituto de Criminalística (Incrim), o trabalho de conclusão da perícia técnica nas dependências do Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, o Socorrinho, que foi iniciado nessa sexta-feira (8). O trabalho foi uma solicitação da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.

O laudo deve sair em 10 dias, mas uma avaliação preliminar apontou que o incêndio ocorrido no segundo andar do hospital no último dia 2 de março, foi provocado por um curto-circuito devido a uma sobrecarga no quadro de distribuição.

Segundo a perícia, as instalações técnicas do andar onde pegou fogo estaria fora do padrão. Para concluir o trabalho, falta ainda ter acesso ao prontuário de instalação elétrica, e a documentação da Polícia Civil, que deve continuar as investigações.

O Corpo de Bombeiros de Imperatriz ainda não realizou perícia no local. De acordo com o comando da corporação, o profissional que faz este trabalho está com problemas de saúde e outro perito solicitado de São Luís ainda não chegou.

Foi realizada pelo Corpo de Bombeiros esta semana apenas uma vistoria técnica, que teve como finalidade avaliar as condições de segurança contra incêndio.

O Ministério Público do Maranhão expediu uma recomendação à Prefeitura de Imperatriz, solicitando providencias para resolver os danos causados pelo incêndio. No documento a promotoria especializada em defesa de saúde pede medidas urgentes para garantir o retorno dos atendimentos médicos na instituição.

Vale lembras que os pacientes que precisam de atendimento, estão sedo recebidas no Hospital Municipal de Imperatriz e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Avenida Bernardo Sayão e Parque São José. O Socorrinho recebe demanda de Imperatriz e toda Região Tocantina.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita