Ricardo Seidel e outros vereadores são vítimas de Fake News

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Os vereadores de Imperatriz foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira (20) por uma imagem com suas fotos, onde a maioria aparecia como inimigos do povo em função de uma suposta votação de aumento de valor das passagens de transporte coletivo. Mas esta votação nunca ocorreu.

A passagem já está mais cara e entrou em vigor automaticamente através de decreto do prefeito Assis Ramos. O que aconteceu foi uma votação da aceitação ou não do parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), pois foi protocolado um pedido para derrubada do decreto do executivo, que foi analisado pela CCJ e a conclusão é que a Constituição Federal é soberana, diz que não é de competência da Câmara Municipal legislar sobre aumentos de passagem e sobrepõe a lei Orgânica do Município. Essa decisão pode ser tomada pelo gestor municipal através de decreto, sem passar pela Casa de leis de Imperatriz. 

Os vereadores não votaram em aumento de passagem, foi votado apenas se os legisladores aceitavam ou não o resultado da CCJ, e isso foi aprovado pela maioria, por conta da constitucionalidade.

Ricardo Seidel que sequer estava na sessão e acompanhava sua filha de apenas dois anos em uma urgência médica, também aparece na imagem.

FAKE NEWS

O vereador Ricardo Seidel chamou a atenção sobre informações erradas e muitas vezes difundidas propositalmente para tentar denegrir e desmoralizar a Câmara Municipal. Os envolvidos não buscam os esclarecimentos ou a veracidade dos fatos e depois de forma inescrupulosa espalham a mentira como se fosse uma verdade. “Essa atitude de envolver nomes de parlamentares nas chamadas fake news para jogar a população contra os vereadores é crime e será tratada como tal”, disse.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita