Imperatriz estreia com vitória no Campeonato Maranhense

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

O Imperatriz recebeu o Santa Quitéria, no Estádio Frei Epifânio, na noite desse sábado (19), e venceu por 2 a 1, de virada. Com o triunfo em casa, o Cavalo de Aço conquista os primeiros três pontos da competição e seu próximo jogo será na quarta-feira (23), às 19h, contra o Moto Club, no Estádio Castelão, em São Luís.

A estreia em casa diante de sua torcida parece ter pesado para o Imperatriz que não fez um bom primeiro tempo e foi surpreendido pelo adversário.

Com uma tática bem definida de jogar na defesa e contra-atacar, a “Raposa do Baixo Mearim” foi melhor em campo e o gol marcado pelo zagueiro Deleon coroou a insistência do ataque, além de ter exposto vulnerabilidade da zaga cavalina naquele momento. Após o gol, Ruy Scarpino trocou o lateral direito William Amaral por Matheus Rabé.

No primeiro tempo, o Imperatriz não conseguiu finalizar bem as jogadas de ataque e chutou poucas vezes contra a área do goleiro Alan Costa. A maioria das jogadas de perigo se deu em cobranças de escanteio.

No retorno para o segundo tempo, o Imperatriz voltou com uma mudança: saiu Kaká e entrou o atacante Lucão.

Diante de um placar desfavorável e com o apoio de sua torcida, o Cavalo foi para cima do adversário e arrancou o empate logo nos primeiros minutos.

Numa cobrança de escanteio por Marcos Paulo, o zagueiro Renan Dutra subiu mais alto do que a defesa e cabeceou para o fundo das redes. 1 a 1.

O Imperatriz manteve a pegada e o Santinha tentou manter o esquema inicial, mas sem o mesmo desempenho do primeiro tempo, principalmente pelo cansaço. O time adversário havia feito longa viagem de ônibus e chegado à cidade no fim da madrugada, onde ficou hospedado numa chácara sem muito conforto.

Em jogada rápida pela esquerda, aos 17 minutos, Marcos Paulo lança a bola para a ponta esquerda, o zagueiro Anderson se posiciona no meio da zaga e desvia a bola para o gol. 2 a 1. O time do Santinha reclamou que Anderson estava em posição de impedimento, mas a arbitragem confirmou o gol.

Após o gol da virada, o Santa Quitéria voltou a pressionar. O visitante teve pelo menos cinco faltas no setor de ataque, deu pressão até o fim da partida. Melhor posicionada, a zaga afastou o perigo e o Imperatriz, ainda, teve chance de ampliar, mas ficou só nisso.

O resultado apertado foi muito comemorado pelos jogadores. A torcida cavalinha vibrou muito.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita