Câmara Municipal aprova aumento de carga horária para professores de Imperatriz

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Professores da rede municipal de ensino comemoraram a aprovação pela Câmara Municipal do projeto que amplia de 20 para 40 horas semanais a carga de trabalho desses profissionais. A conquista é uma luta de vários anos do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz (Steei).

Dezenas de professores e diretores do Steei assistiram a sessão que aprovou o projeto do Executivo municipal na manhã desta terça-feira (04).

Na prática, a mudança na legislação representa margem de aumento nos salários dos professores que aderirem à carga horária de 40 horas semanais e ajuda o Município a corrigir a defasagem de profissionais em sala de aula.

Com a aprovação do projeto, explicou o procurador do Município, Rodrigo do Carmo, o professor terá a opção de dobrar sua carga horária de trabalho semanal, "melhorando significativamente a situação laboral dos professores".

O procurador confirmou que houve "várias exonerações em decorrência do acúmulo de cargos" e que o Município "está sem professores". Essa foi uma maneira que o prefeito, juntamente com o secretário de Educação encontraram pra poder resolver em parte esse problema".

Rodrigo do Carmo adiantou ainda que o Município "está preparando um concurso para suprir as vagas ociosas" e que a lei "é importante para os professores", "mas apenas um paliativo para o Município".

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita