Prefeitura inicia limpeza dos riachos e córregos para evitar alagamentos em Imperatriz

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Pelo menos três equipes foram criadas para realizar o serviço preventivo de limpeza dos riachos e córregos que cortam os bairros de Imperatriz, evitando enchentes, alagamentos e transtornos à população. Trabalho é realizado pela Superintendência de Limpeza Pública, SLP, da Secretaria Municipal de Infraestrutura – Sinfra.

Prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário-adjunto, Francisco Pinheiro, e do coordenador de obras, Joselito Sultepa, vistoriou na manhã desta quinta-feira, 11, na altura da Rua João Palmeiras, Vila Nova, o serviço de limpeza do riacho Bacuri. “Esse é um dos pontos de alagamento que se acentua durante o período chuvoso, mas com o início dessa ação os transtornos serão amenizados”, observa o superintendente Alan Jhones.

Ele assinalou que outras duas equipes atuarão na limpeza de riachos e córregos nos bairros Morada do Sol e Vila Vitória. Trabalho consiste em roço, recolhimento de resíduos e desobstrução.

Assis Ramos afirmou que a prefeitura se antecipou e iniciou o serviço de limpeza dos riachos, esforço para diminuir os transtornos causados pelas enchentes, evitando alagamentos e aumentando a vazão d’água com a desobstrução do leito dos córregos. “Essa força-tarefa otimiza a limpeza e reduz os impactos causados pelas chuvas”.

A estudante Mariane da Silva, que mora próximo ao riacho Cacau, Vila Nova, olha com esperança os serviços no riacho, que este ano não deverá transbordar em virtude da ação da Prefeitura em recolher os resíduos e matagal. “Medida mais que acertada, esperança que ocorra menos alagamentos e os transtornos sejam minimizados”, concluiu.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita