Imperatriz sedia discussões de prefeitos sobre criação de consórcio de turismo do Polo Chapada das Mesas

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Foi realizado na quinta-feira, 13, no Centro de Convenções de Imperatriz, encontro entre os prefeitos dos dez municípios que compõem o Polo Turístico Chapada das Mesas e da Instância de Governança representada por secretários de turismo,desenvolvimento econômico e demais órgãos que interagem entre os municípios com projetos em comum, para desenvolver seus atrativos turísticos. O objetivo da reunião foi discutir a criação do Consórcio Polo Chapada das Mesas. 

Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz, Eduardo Soares Sousa, que representou o prefeito Assis Ramos, falou sobre a política de desenvolvimento para o turismo na cidade e no Polo. De acordo com ele, a Prefeitura de Imperatriz, através da Sedec, está propondo a criação do Conselho do Turismo e Fundo do Turismo e nesta mesma ocasião criar a autorização legislativa na lei para que o consórcio entre os dez municípios seja criado.

“Para isso acontecer, cada município vai ter que ter na sua lei autorização do fundo para o consórcio, com a finalidade de que os dez municípios tenham uma Instância de Governança onde as ações possam ser financiados pelos recursos do Consórcio e esses recursos virão do fundo municipal de turismo de cada município”, explicou Eduardo.

O secretário falou, ainda, das riquezas da região que podem ser exploradas turisticamente. “Além do nosso belo rio, temos nosso artesanato que é muito forte, de uma qualidade excelente e hoje nós temos quase 200 artesãos trabalhando”, ressaltou.


Eduardo explicou que pelo fato de Imperatriz ser forte no turismo de negócios, a Prefeitura de Imperatriz tem apoiado grandes eventos do gênero como Fecoimp, Movelnorte, Motoimp e o próximo será o Salimp que acontecerá em outubro. Segundo ele, esses eventos estimulam a economia da cidade. 
 

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita