Em entrevista, Maura Jorge promete investir na segurança pública do Maranhão e reintera ligação com Bolsonaro

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

A candidata ao governo do Maranhão, Maura Jorge (PSL), afirmou em entrevista ao JMTV 1ª edição nesta quarta-feira (12) que, se eleita, deve investir na segurança pública do estado, fazendo a estruturação de delegacias de polícia e valorizando policiais. (Clique aqui e confira a entrevista na íntegra).

A candidata pretende ainda realizar a unificação da Polícia Civil e Militar, que devem fazer um trabalho conjunto na segurança do estado. Para Maura, a aplicação de recursos na área é fundamental para o cidadão maranhense.

“Eu acho que primeiro segurança pública, do país e do estado, nós temos que investir. Um investimento nas pessoas que são os policiais, reestruturar, unificar as polícias no sentido da reestruturação, daquilo que nós imaginamos que seja segurança pública. Valorizar os nossos policiais, estruturar nossas delegacias, nós temos hoje um índice altíssimo nas nossas delegacias que não tem a mínima infraestrutura”, afirmou a candidata.

Maura Jorge disse também que investirá na inteligência da polícia para o combate ao tráfico de drogas.

“Como você pode falar em segurança se não tem infraestrutura? Onde os policiais não são valorizados, onde nos quartéis os policiais dormem em beliches no chão, onde na maioria dos municípios do Maranhão quem mantêm a segurança pública são os prefeitos que pagam combustível e mantém as viaturas andando. Nós temos que investir na inteligência combatendo o tráfico de drogas, que hoje está dentro das nossas escolas, temos que voltar a dar ao cidadão o direito de ir e vir. É isso que nós comungamos, pensamos e queremos para o nosso estado”, disse

A candidata do PSL ao governo do Maranhão, Maura Jorge, aproveitou a entrevista concedida ao JMTV1 nesta quarta (12) para reiterar sua ligação ao presidenciável Jair Bolsonaro. Ao longo da entrevista a candidata fez paralelos entre os dois e desmentiu acusações contra seu apoiador.

Jair Bolsonaro

As supostas declarações de homofobia, racismo e machismo de Jair Bolsonaro foram refutadas por Maura Jorge. “Não existem declarações dele contra gays. E creio que o fato de eu ser mulher, ser nordestina e ser a candidata dele no Maranhão desmente essas coisas”.

Para Maura Jorge, Jair Bolsonaro quebrou tabus políticos. “Antigamente se tinha a ideia de que o político deveria ter apenas discurso bonito. O Bolsonaro derrubou todos os tabus. Mostrou que é possível sim fazer política falando a verdade”, disse.

Governos anteriores

Maura Jorge criticou os governos anteriores e afirmou que os incomoda. Para ela, nas últimas décadas e ainda hoje a maioria da população vive em situação precárias. “53% da população vive na extrema pobreza. Quem já governou e quem quer continuar governando e ficam nesse duelo de quem fez pior”.

A candidata ainda acusou os governos anteriores de chantagear prefeitos e deputados com a liberação de recursos. “O atual governador criticava a governadora por não deixar os deputados terem a liberdade das emendas impositivas e tudo hoje continua do mesmo jeito”.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita