Estabilidade do nível do rio Tocantins mantém praias neste final de semana em Imperatriz

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

O nível do rio Tocantins em Imperatriz se mantém estável por 72h, com medição de -2.28 m³ abaixo de zero, nesta sexta-feira, 24. De acordo com a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, a programação do veraneio acontece normalmente, sem alterações previstas neste sábado e domingo, porém, com possíveis oscilações para a próxima semana.

“O nível das águas é considerado sob controle, garantindo, assim, o lazer aos visitantes e rendas aos empreendedores que trabalham na Praia do Cacau e do Meio”, avalia o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão.

Ele explica que o acompanhamento é diário, com 72 horas de antecedência. “Apesar da estabilidade, permanecemos em estado de atenção e vigilância, atuando no monitoramento diário para tranquilizar à população em caso de alterações”, disse.

A Defesa Civil acompanha a oscilação das águas duas vezes ao dia, mediante informações do boletim de vazões da Usina Hidrelétrica de Estreito, com previsão de até três dias de antecedência. Dados também são coletados pela régua telemétrica instalada no Residencial Mirante do Rio, às margens do rio.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita