Após muita expectativa, o Imperatriz enfrenta na noite desta segunda-feira(23), o Treze da Paraíba, no Estádio Amigão, em Campina Grande(PB), pela partida de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D”. Como venceu a primeira partida no Frei Epifânio, o Cavalo de Aço precisa de um empate para avançar para a final inédita da competição nacional.
Durante toda a semana, o treinador Marcinho Guerreiro e o preparador físico Fábio Nogueira comandaram um trabalho forte com os atletas visando a partida de hoje. O desgaste da viagem foi um item lembrado, razão pela qual a diretoria antecipou a viagem em da dia para garantir maior descanso ao elenco.
Marcinho disse durante a semana e reafirmou à imprensa paraibana, nesse domingo (22), após reconhecimento do gramado do campo de jogo, que o placar mínimo foi importante, mas não vai jogar retrancado, ao contrário, vai manter seu esquema de trabalho.
Com o placar adverso, o Treze vai precisar vencer bem, desafio que Marcinho Guerreiro vê como um fator positivo. Ele disse que respeita o adversário comandado pelo experiente treinador Flávio Araújo, um amigo pessoal dele, mas vai colocar o Cavalo de Aço em campo para buscar o resultado.
O time maranhense vai entrar em campo com novidades em relação a primeira partida. O meia Cloves está e volta, e o zagueiro Anderson, que atuou na partida de domingo passado será mantido. Outra novidade deverá ser Lucas, que entrou bem na partida passada e foi o responsável pela roubada de bola que deu origem ao gol de Adauto na partida passada.