O Imperatriz venceu o Moto Club por 2 a 1, na noite deste sábado (16), no Estádio Frei Epifânio, na primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série “D”.
O jogo de volta será dia 24 de julho, às 17h no Estádio Castelão, quando o Cavalo de Aço jogará por um empate para ficar com a vaga para a próxima fase.
Numa das melhores partidas deste ano, o Imperatriz fez valer o mando de campo e venceu o Moto com vantagem mínima.
O Moto começou a partida fechado, com três zagueiros como era esperado, mas sofreu sufuco do Imperatriz que perdeu, ao menos duas chances reais de gols no primeiro tempo com Kaká. O Moto teve uma espécie de “apagão” em parte do primeiro tempo.
O Cavalo abriu o placar com Renan num ataque fulminante do Colorado, aos 25 minutos de jogo, mas acabou cedendo o empate aos 41 com Chico Bala em cobrança de falta, bateu na barreira e Ricardo Maranhão testou para as redes.
No segundo tempo, o Moto voltou melhor e obrigou o goleiro Jean a fazer duas grandes defesas. Depois o Imperatriz passou a buscar o gol de desempate, levando algumas jogadas que a zaga motense afastou o perigo.
O Imperatriz fez o gol da vitória aos 15 minutos com Kaká, após bonita jogada de Adauto, que ao entrar fez o Imperatriz melhorar no jogo porque, até então, não estava acertando a última bola.
Jogo de volta
Dia 24 de julho às 17h no Estádio Castelão em São Luís, onde o Imperatriz vai ter a vantagem do empate. Em caso de vitória do Moto com um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Fotos: A. Pinheiro