Codevasf identifica cadeias produtivas de Imperatriz e Região

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Projeto de Roberto Rocha ampliou a atuação da autarquia federal para todo o Estado

Desenvolver a região a partir da organização e otimização dos recursos naturais por meio de projetos sustentáveis com o implemento da cultura da irrigação e o consequente fomento das cadeias produtivas, essa é a intenção da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - que graças a ação parlamentar do senador Roberto Rocha hoje também atua  em todo o Estado. Resultado disso é que a partir de uma provocação do senador a empresa enviou dois técnicos a Imperatriz  para ouvir os micros, médios,  pequenos  e grandes  produtores com o apoio da Prefeitura para identificar as cadeias produtivas e áreas para projetos de irrigação.

Identificadas essas cadeias produtivas, o próximo passo será verificar as demandas de manejo, assistência técnica, equipamentos, agregação de valor e de mercado (interno e externo)   com o e nvolvimento do  Sebrae, Embrapa e os bancos de fomento.

Os técnicos Paulo Cerqueira e Ricardo Barros na manhã desta terça cumprem agenda em campos agrícolas experimentais na Estrada do arroz com uma equipe da Prefeitura. Amanhã farão visitas a outros projetos em andamento.

HOJE  , às 17h30 - no auditório do escritório de representação do senador Roberto Rocha- os dois farão uma espécie de resumo do que viram, ouviram e os passos seguintes da atuação da Codevasf em Imperatriz e região.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita