Assembleia aprova Projeto de Lei de autoria do deputado Léo Cunha

terça-feira, 19 de junho de 2018

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, no último dia 12 de junho, o projeto de Lei de autoria do deputado Léo Cunha (PSC) que considera a celebração de Corpus Christi em Imperatriz, como Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão.

A proposição, de nº 305/17 publicada no dia 13 de novembro de 2017 havia recebido parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e foi levada para votação no plenário da Assembleia, onde recebeu a aprovação dos demais parlamentares.  

De acordo com o deputado Léo Cunha, a celebração de Corpus Christi em Imperatriz é considerada uma das maiores do país, a edição de 2018 reuniu no estádio Frei Epifânio um públicoestimado em mais de 21 mil pessoas, oriundas de toda a região tocantina, além de cidades e estados vizinhos como Tocantins e Pará.

“A cada ano, o evento reúne no estádio Frei Epifânio um número maior de participantes, em uma festa de fé cristã, solidariedade, esperança e crença no Espírito Santo, este Projeto de Lei tem o intuito de valorizar essa riqueza histórica, social e cultural”, ressaltou o deputado Léo Cunha.

A cada ano, um tema diferente é abordado para o festejo. A festa católica também entrou no calendário dos grandes eventos religiosos brasileiros, no ano de 2012, a celebração foi transmitida ao vivo para todo o Brasil através da Rede Vida.

“Nada mais acertado do que esta casa condecorar a celebração de Corpus Christi com o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão, uma forma também de auxiliar na perpetuação da sua tradição, nossa cidade merece essa estimada honraria”, declarou o parlamentar.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita