O Imperatriz estreia às 19h desta segunda-feira (23), no Estádio Frei Epifânio, no Campeonato Brasileiro da Série “D’ contra o America de Natal-RN. O Cavalo de Aço contratou sete reforços para a competição.
A estreia do Cavalo de Aço no Brasileirão vem sendo aguardada com muita expectativa pela torcida, diretoria, comissão técnica e jogadores.
A preparação para a competição nacional já vem acontecendo desde o dia seguinte a decisão do Campeonato Maranhense e foi intensificada pelo treinador Vinicius Saldanha nos últimos dias.
Com sete novos contratados, o Imperatriz pretende iniciar em casa a campanha para a Série “C”, principal meta anunciada pela diretoria no inicio da gestão e reafirmada à imprensa nos últimos dias.
As novidades do Cavalo de Aço para a competição nacional são o goleiro Gustavo (ex-MAC), o lateral- direito Michel(ex-Cordino), o atacante Diego Vitor( ex-São José), o volante Eloir( ex-MAC) e o lateral esquerdo Wesley( ex-Sampaio), o zagueiro Lucas (Ex-MAC) e o atacante Clóvis.
O treinador Vinicius Saldanha esconde a escalação, mas costuma dizer que monta o time conforme a necessidade ou adversário. Na prática, ele deve manter a base do Campeonato Maranhense e fazer alterações pontuais como a entrada do meia Eloir e o atacante Diego Vitor.
Além dos reforços, o treinador do Colorado vai poder ter à disposição o zagueiro André Penalva. O atleta havia pedido para deixar o clube por problemas particulares, mas acabou revendo sua decisão. Agora o time tem o zagueiro Michael, Lucas e André Penalva.
Em recuperação de um corte no pé, o volante Mateus Ferreira e o lateral Renan, que sentiu um desconforto no treino técnico e tático de sexta-feira deverão ficar em observação e serão definidos se serão ou não relacionados na última hora.