Não foi desta vez que o Imperatriz estreou no Campeonato Brasileiro da Série “D” com vitória no Estádio Frei Epifânio. Com o empate por 0 a 0 com o América de Natal, o Imperatriz fica na terceira posição, embora na prática a classificação no Grupo “A06” tenha ficado embolada com todos os clubes com 1 ponto. Nos critérios de desempate Belo Jardim (PE) e Guarani de Juazeiro (CE) são líder e vice-líder respectivamente.
Com um público surpreendente para uma segunda-feira à noite, o Cavalo de Aço recebeu o “Mecão” disposto a conquistar os três pontos, mas quando a bola rolou o jogo se mostrou duro, embolado no meio.
O Cavalo de Aço tentou, mas não chegou a oferecer perigo real de gol no primeiro tempo a área do goleiro Daniel. O América, também, tentou, mas sem sustos.
No segundo tempo, o treinador Vinicius Saldanha trocou o volante Eloir por Clóvis e o meia-atacante Rubens por Adauto Júnior, o que abriu o jogo.
O Cavalo passou a ser ofensivo e chegar a área adversária, mas com defeito na última bola. Mesmo assim, em cobrança de escanteio, Michael tocou de cabeça buscando o ângulo superior, mas o goleiro Daniel espalmou de ponta de luvas jogando a bola para escanteio. O atacante Júnior Chicão entrou no lugar de Kanu, mas não conseguiu mudar o cenário de um empate que se desenhava.
Em boa triangulação na grande área Kanu chutou forte e a bola desviou na defesa. No lance seguinte, Negrette cabeceou cruzado e quase fez o gol do América.
Após o apito final, a torcida ensaiou uma vaia ao Imperatriz.
Próximos jogos
No dia 29 de abril às 16h o Imperatriz vai enfrentar o Belo Jardim (PE), na casa do adversário, o Estádio SESC Mendonção. Já o América-RN vai receber o Guarani de Juazeiro no dia 1º de maio, às 16h.