Após ser surpreendido ao tomar um gol de longe em que a bola desviou no montinho artilheiro, o Imperatriz teve fôlego para buscar o empate e a virada nos acréscimos. Com a vitória sobre o “Leão do Mearim”, na casa do adversário o “Cavalo de Aço” chega a 4 pontos ( um empate e uma vitória) e divide a liderança do Campeonato Maranhense com o Maranhão (também com quatro pontos,) com exatamente a mesma campanha cavalina.
A vitória foi o prêmio a persistência do cavalina numa partida que teoricamente parecia fácil, mas tornou-se complicada depois que o time da “casa” abriu o placar, ainda, no primeiro tempo com Dênis, chutando uma bomba do meio da rua, aos 42 minutos do 1º tempo. Antes do gol, o Imperatriz já havia colocado uma bola na trave.
Ciente da necessidade da vitória, o treinador Paulinho Kobayashi fez alterações e colocou o Imperatriz ofensivo, mas estava faltando acertar a última bola. Nos contra-ataques, o Bacabal, também, chegou a assustar. O gol de empate do Cavalo foi logo aos 5 minutos da etapa final com Kanu. O Imperatriz buscava o gol desesperadamente quando aos 47 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Imperatriz, que Kaká cobrou. O goleiro Darli defendeu, mas a bola foi para o meio da área e Kaká pegou o rebote e definiu o placar.
Após o gol da virada, a arbitragem, ainda, deixou o jogo correr por alguns minutos, mas o Imperatriz tratou de se defender para garantir o resultado. A vitória dá ao time do Imperatriz a vice-liderança da competição, em dois jogos, e agora vai esperar o São José, no sábado (3) no Estádio Frei Epifânio. O Bacabal, que, ainda, não pontuou na competição, vai até Barra do Corda para enfrentar o Cordino no domingo (4).