A mídia "vermelha" ligada ao Palácio do Leões divulgou o anúncio oficial do governador Flávio Dino (PCdoB) ao projeto do pré-candidato ao senado, o deputado federal Weverton Rocha (PDT). A oficialização ocorreu na convenção do PTC, em São Luís.
Com anúncio o comunista definitivamente coloca em segundo plano quem sempre lhe colocou em primeiro antes de Dino se tornar governador: José Reinaldo Tavares.
O deputado federal e ex-governador, Zé Reinaldo por diversas vezes sacrificou a chance de ser senador da República em prol dos projetos de Jackson Lago e por último de Flávio Dino.
Zé Reinaldo, que foi um dos principais responsáveis pela carreira política do atual governador Flávio Dino, hoje segue isolado pelo próprio comunista que não faz um gesto ao antigo sonho e projeto de Zé Reinaldo de chegar ao senado.
Mesmo com Zé Reinaldo tendo o melhor desempenho na avaliação da opinião pública, em todas as pesquisas, Flávio Dino preferiu anunciar o apoio a Weverton Rocha que ainda não decolou na opinião popular.
Desta forma, a criatura "jogou" seu criador para disputar repescagem com Eliziane Gama e Waldir Maranhão na corrida pela vaga na chapa de Dino.
E a escolha pode trazer várias consequências para o projeto de Flávio Dino em 2018...