O promotor de justiça, Jadilson Cirqueira, recomendou a prefeitura de Imperatriz a não autorização para o fechamento e interdição da Rua São Francisco com Rui Barbosa na Vila Lobão, em Imperatriz.
No local seria realizado a festa de aniversário do vereador Paulinho Lobão (PDT), na noite desta terça-feira (26). No local toda estrutura de palco, som e iluminação já estava montada para o evento.
Na recomendação do MP, o promotor de justiça "Recomenda as anulações de eventuais atos administrativos autorizadores e, como consequência, haja o impedimento desse ato de aniversário em via pública", diz o trecho do ofício do Ministério Público encaminhado para a Prefeitura de Imperatriz.
No entendimento do MP, o vereador não pode utilizar indevidamente a via pública para promoção pessoal, citando que no evento haveria apresentação de bandas e um show de prêmios para a população presente doados pelo parlamentar.
Diante da situação, no horário do evento foi marcado por muita polêmica, teve a presença da polícia e o vereador Paulinho Lobão se manifestou visivelmente emocionado sem acusar ninguém de persegui-lo.
O evento deverá ser adiado e ocorrerá em um local particular, provavelmente no bairro Vila Lobão.