Criar um espaço que abrace os camelôs, espalhados pela cidade, e ofereça atividades culturais à população imperatrizense, é a proposta da Prefeitura, com o projeto de revitalização do Camelódromo de Imperatriz.
O assunto foi pautado em reunião na manhã do dia 18, com a presença do secretário municipal de Governo e Projetos Estratégicos, Marlon Moura, e da coordenadora do Setor de Postura da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Maiara Nascimento.
Dentre os objetivos, estão uma limpeza profunda de todo o ambiente e a retirada de quiosques, já que muitos caíram desuso. Do jeito como está, o espaço acaba servindo de esconderijo para usuários de drogas e pessoas que cometem roubos e furtos.
Remanejar os ambulantes e desobstruir algumas das principais avenidas de Imperatriz, como Dorgival Pinheiro de Souza e Getúlio Vargas, também melhoram as ações de outras secretarias, como a de Trânsito. Com passeio público livre, veículos e pedestres ganham em mobilidade e acessibilidade. Além da segurança, os vendedores terão uma área adequada para continuar suas atividades, o que incentiva a circulação de dinheiro no município e aquece a economia da região.