Em entrevista concedida ao Blog, o vereador Evandro Saraiva, do município de Ribamar Fiquene, localizado a 50 km de Imperatriz, denunciou na manhã desta quinta-feira, o descaso da atual gestão com a saúde pública da cidade.
O parlamentar, que tem cobrado diariamente ações do poder público, falou sobre a situação de abandono em que se encontra o município. Na ocasião, o vereador também fez duras críticas ao prefeito que, segundo ele, nem mora na cidade.
Outra denúncia relatada pelo vereador, faz referência a um fato absurdo que aconteceu recentemente, em que pacientes em uma ambulância tiveram que sair pela janela do veículo.
Em nota ao Blog, a assessoria de comunicação da prefeitura informou os motivos do fechamento do hospital.
"O hospital está fechado por não ter condições de atender na média complexidade o que só faria com recursos do estado e da União. A atenção básica é mantida em 4 UBS. A ambulância está com defeito é fato mas não há dotação para comprar uma nova. O estado está adquirindo um veículo e vai doar ao município. Mas isso não significa incompetência administrativa, nem justifica dizer que a cidade está abandonada", declarou a assessoria.
Confira o vídeo da entrevista:
Do Blog Asmoimp com Duduzão