A situação do governador Flávio Dino (PCdoB), vai de mal a pior em Imperatriz, segunda maior cidade e colégio eleitoral do Maranhão.
Na manhã desta quinta-feira (20), foi divulgado o levantamento feito pelo Instituto Perfil sobre a corrida eleitoral ao governo do Estado em 2018 nas dez maiores cidades do Maranhão.
O resultado já era previsto, haja vista que a rejeição do governador comunista é extremamente crescente na terra do Frei.
A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), abriu 11.5% á frente do atual governador Flavio Dino (PCdoB).
Roseana mesmo sem ainda confirmar oficialmente a pré-candidatura ao governo, aparece na liderança com 32.8% contra 21.3% do governador Flávio Dino, que obteve nas eleições de 2014 mais de 83% dos votos dos imperatrizenses. A decadência eleitoral constante do comunista tende a continuar em queda livre na preferência popular em Imperatriz.
Em terceiro, apareceu o deputado estadual, Eduardo Braide (PMN), com 8.2%. A ex-deputada e ex-prefeito de Lago da Pedra, Maura Jorge (Podemos) não pontuou. O nome do senador Roberto Rocha (PSB), pré-candidato declarado ao governo não foi incluso no levantamento.
A pesquisa foi realizada no período de 14 a 16 deste mês e ouviu 1.558 pessoas. A margem de erro foi de 4,5% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
Em Imperatriz, foram entrevistadas 183 pessoas.