A Mesa Diretora da Câmara Municipal recebeu nesta quinta-feira, 4, a formalização do primeiro bloco parlamentar da Casa na atual legislatura. O anúncio oficial da formação do bloco foi encaminhado pelo vereador Adhemar Freitas Júnior (PSC).
Integram o bloco, os três vereadores do PSC (Adhemar Freitas Júnior, Fábio Hernandez, vice-presidente da Casa, e Pedro Gomes), as duas vereadoras do Pros (Maura Barroso e Irmã Telma), os dois vereadores do PEN (Bebé Taxista e José Arimatheia Ditola) e o vereador do PSDB, Zesiel Ribeiro.
O chamado 'Bloco Independente', que reúne vereadores de primeiro mandato, pretende atuar de forma conjunta com as bancadas de seus integrantes e negociar independentemente com as forças mais tradicionais da Casa, entre elas as lideranças do governo e da oposição.
"Não significa uma oposição ao prefeito ou ao governador, mas uma atuação dos vereadores que estão no primeiro mandato que pretendem conduzir suas votações e posicionamentos de forma independente, podendo ser sim uma força de contrapeso político nas decisões da Câmara", revelou um de seus integrantes.
O bloco ainda não definiu sua liderança, porém o mais cotado é Adhemar Freitas Júnior.