A criação de uma secretaria voltada à limpeza urbana é a solução para acabar com a descontinuidade do serviço no período de transição de prefeitos e uma forma de o Município gerar emprego e renda, controlar e economizar gastos.
A opinião é da vereadora Irmã Telma (Pros), que abordou o assunto na sessão desta quarta-feira, 5, da Câmara Municipal.
"A nossa cidade cresceu muito e uma das formas de oferecer mais qualidade de vida aos seus cidadãos é cuidando da limpeza e da destinação correta do lixo urbano. É responsabilidade do Município manter a cidade limpa, não só o centro, mas todos os bairros. Uma secretaria própria para este fim, com corpo administrativo, quadro de pessoal e orçamento próprio daria solução de continuidade também a esse problema que se verifica toda vez em que há troca de prefeito", justificou a vereadora.
Irmã Telma disse que conversou com o prefeito Assis Ramos sobre o assunto e ele foi "bem receptivo à ideia". "Conversamos rapidamente e o prefeito se mostrou interessado. Esperamos que isso se concretize", acrescentou.
"Temos cidades bem menores do que a nossa, às quais já criaram esta secretaria para acabar com a terceirização deste serviço. Tem também o problema que é o da troca de prefeito, pois toda vez sofremos com o atraso da continuidade do serviço, ou então a diminuição da frequência de limpeza das ruas e recolhimento do lixo", reforçou.
Indicação da vereadora solicitando a criação da Secretaria Municipal de Limpeza foi aprovada por unanimidade pelo Plenário. A matéria será encaminhada ao gabinete do prefeito. "Espero voltar a conversar com o prefeito tão logo ele tome conhecimento oficial da aprovação dessa indicação", finalizou.
Texto: Carlos Gaby/Assimp
Foto: Divulgação